Conheça os materiais antes de escolher suas armações

Conheça os materiais antes de escolher suas armações

Que tal entender um pouco dos materiais que os óculos são produzidos?

Você parou para pensar sobre o que você está comprando quando vai adquirir um novo óculos? Geralmente as pessoas entram nas óticas, e vão experimentando modelo por modelo, até encontrar o que mais combina com seu rosto e sua personalidade, certo?
Hoje convidamos você a ir mais além. Acredite, é um boa chance de entender como isso atinge no design, no uso e na praticidade deles.

  • Madeira

O que recentemente caiu no gosto de todo mundo, seja jovem ou mais velho com um estilo mais conservado ou alternativo foram os óculos com a armação em madeira.
São diversos modelos podendo ser totalmente ou parcialmente feito em madeira. Eles levam uma ideal de sustentabilidade por trás e devido a originalidade da madeira, os modelos nunca são iguais.
A madeira é natural, dessas forma os casos de irritabilidade da pele ou sensibilidade são quase zero. Também são confortáveis e leves. Assim, se você quer um óculos único, resistente e bonito essa opção é ótima para você.

  • Metal

Um dos materiais mais utilizados na produção de óculos é o metal. As armações em metal são bem mais leves e usadas normalmente em modelos mais casuais.
Em alguns casos, o metal pode conter níquel em sua composição, então pra quem é alérgico a esta substância, este material não é indicado exatamente por poder causar reações alérgicas.
A grande variedade de cores e modelos é um diferencial. Devido o metal ser facilmente moldável, as opções são diversas e geralmente facilitam na hora do cliente realizar a compra.

  • Acetato

Se você está buscando por um modelo mais resistente a queda, a água, suor, óleo e gordura, o Acetado é a melhor opção.
Esse material é um tipo de plástico que também como uma de suas características o excelente ajuste ao rosto, pois não possui ponteiras nas hastes, nem plaquetas na região nasal.

  • Titânio

A principal característica desse material é a leveza. Por isso, acaba sendo um dos preferidos pelos compradores.
Ele é um dos preferidos pois devido sua leveza, não deixa marcas no rosto. É como se você estivesse sem. Sua durabilidade é longa. O material não sofre com a deterioração causada por sal, ácidos, água e umidade.

Agora que você já entende mais sobre os materiais utilizados na produção das peças, você pode escolher com mais cautela os seus óculos. Não pense só no aspecto da beleza. Veja qual é mais prático e funcional. Confira no nosso site e veja as opções das melhores armações que temos para você. Com certeza você encontrará o modelo ideal.

Óculos Masculino: Legance Eyewear

Óculos Masculino: Legance Eyewear

Você é homem, mas acha que não está na moda quando o assunto é “óculos masculino”? Pois está na hora de conhecer as armações e óculos de sol da Legance Eyewear! Somos referência quando o assunto é qualidade, conforto, e claro, elegância.

Com o passar dos anos, uma parte considerável dos homens começaram a se preocupar mais com sua imagem. Assim buscam sempre acompanhar a moda, novas tendências. Bem como os acessórios, os óculos masculinos, não poderiam ficar de fora.

Há muito tempo atrás, quando se pensava em óculos para homens, geralmente eram modelos sem muita criatividade. De grau para os cientistas, e garotos nerds. De sol para os pilotos de avião, um modelo de hastes finas com lentes escura, o famoso modelo “aviador”.

Os fabricantes não entendiam dois pontos importantes, segmento e moda. O mesmo óculos feito para um adulto, era o mesmo para crianças e idosos. Os modelos não contemplavam o público atleta, profissional, jovem e moderno. E no campo da moda não havia variação. Novas coleções de roupas e sapatos eram lançadas, mas os óculos permaneciam. Isso acabou gerando desconforto.

Você sabia que os óculos revelam um pouco da nossa identidade? Por meio deles mostramos nossos gostos, nossa personalidade. Por incrível que pareça, o óculos masculino mostra se os homens são mais aventureiros, clássicos, ou reservados.

Sobre Óculos Masculino
Sobre Óculos Masculino

A Legance Eyewear estuda o perfil dos rapazes, e entende suas necessidades. Vivemos num mundo moderno, que tem novas atualizações de moda e estilo com frequência. A nossa sociedade é repleta de tribos que buscam se identificar nos acessórios.

Com esse pensamento, gostaríamos de te ajudar a encontrar um estilo. Não apenas um modelo de óculos que fique bem no seu rosto, mas que te traga conforto, um conceito sobre você estampado no seu rosto. Que tal?

Confira alguns modelos em nosso site para te inspirar. Aproveite para conhecer nossa loja virtual. Conte conosco!

Sobre Óculos Masculino
Sobre Óculos Masculino

Coleção Get Color: quando sua vida pede mais cor.

Coleção Get Color: quando sua vida pede mais cor.

Já pensou em colocar mais cor no seu dia-a-dia?

Se você adora um mundo alegre e cheio de cores, veio ao lugar certo. A coleção Get Color, da Legance Eyewear, lhe proporciona um universo inteiramente novo nos quesitos elegância e descontração. Trazendo modelos totalmente diferentes do que se vê geralmente no mercado, esta coleção veio para marcar o cotidiano de quem tem uma personalidade forte e  um estilo cool. Ler Mais