Óculos: Dicas de utilização e conservação

Todo mundo gosta de um bom óculos de sol para incrementar o visual, não é mesmo?

O óculos de sol é um acessório indispensáveis para o dia a dia. Por sua função de proteger contra a luz solar e os raios UV e cuidar da nossa visão. E por existir modelos super estilosos que vão combinar com tudo.

Esse acessório muitas vezes é delicado. Eles merecem uma atenção no seu manuseio e na manutenção, para que possam durar mais. Pensando nisso, separamos 4 dicas para ajudar seu óculos de sol a durar mais.

  • Cuidado ao manusear seus óculos

Um detalhe importante é sempre, quando for colocar ou tirar os óculos, segurar-lo com as duas mãos. Muitas pessoas tiram o acessório segurando apenas por um dos lados e isso pode acarretar problemas a peça.

Se precisar tirá-los do rosto e não estiver com o estojo por perto, tenha atenção e não o coloque sobre superfícies irregulares que possam provocar a queda, coloque-os sempre com as lentes viradas para cima e tenha o cuidado de fechar a armação corretamente.

  • Coloque-os no lugar adequado

Vai tirar seus óculos? Não apoie eles na cabeça.

Nós temos o costume de levantar os óculos e apoiá-los na cabeça, muitas vezes servindo até para segurar os cabelos.

Essa pratica é extremamente prejudicial a peça. Ao utilizar os óculos nesta posição, a armação tende a ficar desalinhada e, com o tempo, este desgaste pode se tornar irreversível, além de aumentar o risco de quedas.

  • Atenção com a limpeza

Um ponto principal para manter seus óculos em ordem é este: dar atenção especial a limpeza. Alguns cuidados básicos são importantes para manter as lentes dos seus óculos sempre limpas e sem arranhões.

O ideal é fazer a limpeza das lentes com água e sabão neutro, esfregando delicadamente com os dedos e, depois, enxágue-as com água corrente. Seque as lentes com um pano limpo e seco ou lenço de papel bem sensível.

Evite realizar a limpeza das lentes com materiais secos, pois até mesmo a poeira pode arranhá-las. Nunca utilize produtos de limpeza como detergentes, acetona e outros produtos químicos, pois irão danificar as lentes.

É bom ressaltar que as óticas possuem até um produto especifico para realizar essa limpeza.

  • Ajuste sua armação com um especialista

Não seguiu as dicas anteriores e entortou ou quebrou a peça? Leve seus óculos num especialista.

O ideal é levar seus óculos a algum centro especializado pelo menos 2 vezes ao ano. Eles vão ajustar corretamente as hastes sem comprometer a estrutura ou as lentes. Nada de querer dar uma de técnico e sair desmontando tudo em casa, ok?

Seguindo essas dicas, seus óculos de sol irão durar muito mais, fazendo que com que você economize um dinheiro por bom tempo. E lembre-se, se tiver alguma dúvida vá até uma ótica. Eles podem esclarecer tudo para você. Aproveite e visite uma de nossas lojas.

 

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>